domingo, 10 de maio de 2009

Sobre anjos e Demônios


É quando mais precisamos de conselhos que, as coisas parecem se perder um pouco, ficando tudo meio fora de lugar, ao léu.
São nessas horas que meus anjos e demônios surgem, me guiando e vertendo palavras em minha mente, e vão cada vez mais se elucidando em meus atos....
Todos nós temos nossos anjos e nossos demônios, eles são tão presentes que mal podemos percebe-los pois, quanto mais próximos estamos de algo, fica mais difícil conseguimos vê-los...
Quanto mais uma pessoa se diz sua amiga, menos você desconfiará dela....
Quanto mais você ama sua esposa, menos você pensa que ela te trai....
Quanto mais você quer subir, menos se dá conta de que já está no alto....
Não sei se isso só acontece comigo, quero crer que não!
Eu penso e, me vem a cabeça que há dois tipos de anjos e de demônios. Há os internos, os quais nós mesmos criamos, seja por necessidade, desejo , maldade... pura pirraça aos nossos anseios, e há também os externos que, nada mais são do que nossos amigos e ossos inimigos mas, nem sempre os meus amigos me fazem bem,assim como nem sempre meus inimigos me fazem mal....
Não podemos pensar que todos os amigos são anjos e que, todos os inimigos são demônios...
Como disse um dos maiores poetas brasileiros " aprendi o que era certo com a pessoa errada", iiiiiii e quantas vezes isso já aconteceu, foram tantas que, não cabem nos dedos das mãos e nem dos pés.
A única coisa que tento fazer é restringir ao máximo meus anjos e demônios já que nunca poderei me livrar deles.... uns até que mereceriam, mas daí seguiria sozinho, e ai com um grande conhecimento do assunto posso dizer com certeza, a solidão não me cai bem!
Não posso acabar com eles pois, vá que eu seja um anjo ou um demônio de alguém também!!!
Se eu for, prefiro a segunda opção pois, um anjo leva um peso imenso nas costas, "a obrigação de ser perfeito e imaculado"e, por isso mesmo opto por ser um demônio pois, perfeito e imaculado são coisas que nunca fui e nem pretendo ser, eu quero mesmo é errar, o acerto se faz por acaso!!!!!

3 comentários:

  1. anjos e demonios estao a todo tempo nos soprando coisa no ouvido. seja ele o ouvido anatomico ou da consciencia. E a mania que temos é sempre seguir seus conselhos, de um ou de outro. Tanta a voz da razão quanto a docoração parecem ser regidas por terceiros. Baseamos nossas escolhas em opniões alheias, buscando aprovação de todos os lados e sempre sendo reprovado por um deles, e as vezes, até por si mesmo. Anjos e demonios enchem o saco!!

    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Fala Paulo.. to add ae rapaz.
    Bem vindo ao mundo dos bloggers.
    Tamos ae!
    Belo texto, começou bem..
    Esqueci de falar, sou o Juliano! hehe

    Abraços

    ResponderExcluir