segunda-feira, 11 de maio de 2009

O Poder da nossa visão!!!


E ao despertar, abrimos os olhos.
E ao abri-los, começamos nosso dia, e é justamente ai que está a magia da visão. É através dela que enxergamos as coisas ao nosso redor, desde que estejamos preparados para ver.
Certas vezes olhamos tanto para algo que, conseguimos o poder de tê-lo. A visão é o primeiro contato que fazemos com pessoas, com objetos, com o mundo....
O ruim está quando, essa visão nos engana e nos faz ver coisas de formas e formatos que no fundo não são o que aparentam ser!
Quantas vezes olhamos pra alguém e dizemos: " hum, não fui com a cara dela (e).", e isso ocorre sem ao menos termos conhecido de fato aquela pessoa, sem darmos a oportunidade da mesma nos provar que estavamos errados sobre nosso julgamento.
Posso dizer que algumas vezes já fui vítima e agressor, desta pré-visão que se estabelece entre as pessoas e os objetos. Quantas vezes deixei de me deliciar de alguma refeição porque meus olhos me diziam não!! Quantas pessoas deixei de realmente conhecer e, de deixar me conhecer...
A visão é algo tal traiçoeiro, que todos os dias antes de sairmos de casa, deveriamos colocar lentes feitas de humildade, de sapiência... mas afirmo que, deveriamos usá-las apenas em um dos olhos, para que também não sejamos cegos por tanta ingênuidade! Tem pessoas que carregam um mal tão grande dentro de sí que, se usarmos as lentes nos dois olhos cegaremos nosso sexto sentido que quase sempre nos alerta de um perigo eminênte!
Devemos sim, todos os dias ao sairmos utilizarmos, um pouco da visão perceptiva de nossos olhos e, um pouco da percepção visível da nossa mente pois como já disse o sábio Raul Seixas:" só usamos dez % de nossa cabeça animal".... e o resto onde será que podemos encontrar?

Um comentário:

  1. "A visão é algo tal traiçoeiro, que todos os dias antes de sairmos de casa, deveriamos colocar lentes feitas de humildade, de sapiência... mas afirmo que, deveriamos usá-las apenas em um dos olhos, para que também não sejamos cegos por tanta ingênuidade!"

    Essa vai pro rol de frases famosas ao lado de frase de muito gênio por ae!

    abraço

    ResponderExcluir